Como dobrar roupas e ganhar espaço - Lave

Como dobrar roupas e ganhar espaço

como dobrar roupas e otimizar espaço? confira

Aprender como dobrar roupas e ganhar espaço é fundamental se você tem um armário pequeno. 

Por isso mesmo, iremos te ensinar o que fazer para dobrar cada tipo de peça após retirar da secadora.

Assim, você vai economizar tempo e espaço. Garantindo que conseguirá armazenar tudo de forma organizada. O que torna mais fácil encontrar as roupas na hora de usar.

Dobrar as roupas como elas serão guardadas

O primeiro truque é que, após retirar as peças da secadora, você deve dobrá-las da maneira que você costuma guardar no armário.

Esse cuidado é interessante para que você não perca tempo. Levando suas roupas já dobradas para casa, é necessário apenas acomodá-las em seu devido lugar no armário.

Assim, você economiza tempo e esforço. E ainda garante que seu espaço será organizado de maneira prática.

Caso você tenha pouco espaço de armário, temos dicas de como organizar seu guarda-roupa e gavetas!

Aprenda a organizar suas camisetas

As camisetas podem ser dobradas em rolinhos. Dessa forma, elas não ficam amassadas e você consegue escolher o que vestir observando a cor da peça.

Para tal, você deve: esticar a peça após sair da secadora. Em seguida, dobre as mangas para dentro da camiseta. Posteriormente, dobre cada um dos lados em direção ao centro, sobrepondo os lados da camiseta.

Em seguida, basta enrolar a camiseta, começando pela parte inferior da peça. Você terá feito um rolinho, fácil de armazenar e que ocupa pouco espaço.

Como dobrar lençóis

Os lençóis devem ser dobrados em forma de “pacotes”, dessa maneira, você evita perder tempo na hora de arrumar sua cama.

Dobre cobertores e lençóis que formam um conjunto, fazendo um só pacote. Assim, na hora de colocar uma roupa de cama limpa para ser usada, o processo ganha praticidade. Quer dicas de como dobrar lençóis de elástico? Ensinamos tudo aqui!

Aprenda a dobrar toalhas

O processo de dobrar toalhas é bem parecido com o de dobrar camisetas, você fará rolinhos para otimizar o espaço.

Vale a pena inclusive, organizar as toalhas de rosto em rolinhos que ficam guardados próximos às toalhas maiores. Dessa forma, tudo fica visível e fácil de usar, garantindo praticidade.

Comece o processo dobrando a toalha ao meio. Em seguida, pegue uma das pontas e atravesse em direção a diagonal, mais ou menos até a metade da toalha. Repita o processo com a outra ponta.

A toalha vai ficar com dois bicos, pegue o primeiro e enrole até o final do outro bico. Em seguida, aproveite o bico que sobrou no final para fechar a abertura. Dessa forma, a toalha ficará um rolinho estável.

Priorize uma organização em que você enxerga seus itens

Na hora de dobrar as peças e arrumar seu armário, é importante pensar na facilidade de enxergar as peças.

Tendo em vista que, se as roupas são armazenadas de qualquer forma, você pode ter maior dificuldade de encontrar o que deseja na hora de usar.

Por isso mesmo, o ideal é que você tenha o cuidado de dobrar e guardar de maneira que, possibilite a fácil visualização das peças.

Uma camiseta enrolada, por exemplo, é mais fácil de ser identificada, quando comparada a uma camiseta dobrada por cima da outra.

Portanto, observe seu espaço disponível para armazenagem e planeje como cada peça precisa ser dobrada. Isso irá garantir maior eficiência na hora de usar as roupas limpas.

E não se esqueça que, obviamente toda roupa guardada deve estar limpa! Misturar as roupas sujas com as limpas é um problema para sua organização.

Afinal, todas as peças tendem a ficar com mal cheiro nesse caso. E sempre que possível, varie o uso das roupas, para que elas não fiquem guardadas por muito tempo.

Esse é um cuidado capaz de evitar a proliferação de ácaros e mofo nas suas roupas. Garantindo que elas sempre estarão prontas para uso.

Cadastre-se agora e receba nosso conteúdo exclusivo gratuitamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *