Como higienizar chapéu, boné, gorro e boina?

como higienizar

Quer aprender como higienizar seus acessórios, para que eles durem mais? É fundamental saber como higienizar suas peças favoritas, evitando danos durante a limpeza.

Afinal, chapéu, boné, gorros e boinas acumulam suor, bactérias e ficam com cheiro desagradável quando são utilizados várias vezes sem higienizar corretamente.

Portanto, nós elencamos várias dicas práticas para que possa aprender a lavar em poucos minutos seus acessórios, possibilitando uma higienização completa.

Como higienizar acessórios e mantê-los lindos e limpos por mais tempo?

Cada acessório requer um cuidado específico para que seja possível limpar completamente, mantendo o design do acessório e sua beleza intactos.

Existem truques que variam de acordo com o material que está em processo de higienização. Portanto, nós separamos item por item, visando facilitar seu entendimento!

1.      Chapéu: aprenda como higienizar

como higienizar chápeu

O chapéu de couro é uma peça que requer alguns cuidados especiais. A água quente encolhe o couro, assim como o sol ocasiona ressecamento e danos ao material.

Portanto, vale a pena ter o cuidado de lavar com sabão neutro, água em temperatura ambiente e deixar secar em local de sombra e vento.

Dessa forma é possível ter um resultado perfeito, evitando deformações e danos em seu chapéu. O ideal é lavar a peça usando as mãos com delicadeza enquanto esfrega.

Após a lavagem, vale a pena hidratar o couro com um produto de sua preferência, para evitar danos causados pelo ressecamento.

2.      Boné: cuidado para não deformar

O boné é muito simples de lavar! Tendo em vista que basta colocar em uma bacia, com água e sabão neutro. Com uma escova macia é possível esfregar sutilmente o boné até remover as sujeiras e possíveis manchas.

Em seguida, o enxágue deve ser feito em água corrente até perceber que não sobrou resíduo de sabão no produto.

3.      Gorro: higienize com delicadeza

O gorro de lã requer alguns cuidados para ser completamente higienizado. Sempre utilize água fria e sabão de boa qualidade diluído em um balde de água.

Em seguida, mergulhe o gorro e esfregue gentilmente a peça com as mãos. Repita o processo fazendo o mesmo com o gorro do lado avesso.

Ao concluir os processos enxágue o gorro por completo em água fria e corrente. Em seguida aperte gentilmente a peça para eliminar o excesso de água e coloque para secar em local de sombra e ventilado.

Após a lavagem e secagem é possível usar uma escova de cerdas macias para remover eventuais pelos que tenham grudado na peça.

4.      Boina

Por último, mas não menos importante a boina precisa ser lava individualmente. O ideal é encher um balde com água, diluindo sabão.

Em seguida, mergulhe sua boina e esfregue delicadamente para remover todas as sujeiras da peça. Após esse processo faça um enxágue completo em água corrente.

A boina precisará secar em local arejado e de sombra, deixando que elimine completamente toda a sujeira de sua peça favorita.

Nunca coloque seus acessórios juntos de molho. Afinal, um pode acabar manchando o outro e trazendo resultados indesejados.

Cuidados para higienizar acessórios

Nunca deixe seus gorros, chapéus ou acessórios em geral de molho por muito tempo. Isso pode desencadear danos em relação a cor do produto.

Sempre prefira secar seus itens em local de sombra, com muita ventilação natural. O vento será seu aliado para secar a peça com eficiência sem deformar ou causar danos.

Tendo em vista que, o sol muito forte é um fator que contribui para que seu acessório tenha a cor danificada durante a secagem.

Sempre evite colocar seus acessórios na máquina de lavar! O equipamento tem um processo de centrifugação que pode deformar gorros, chapéus e causar arrependimento. Aproveite as dicas e lave seus itens com eficiência e bom acabamento.

Cadastre-se agora e receba nosso conteúdo exclusivo gratuitamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *