Guardar ou doar: como arrumar seu guarda-roupas? - Lave

Guardar ou doar: como arrumar seu guarda-roupas?

Guardar ou doar confira dicas para suas roupas

Entre guardar ou doar as roupas, é sempre uma decisão difícil? Nós temos algumas dicas que podem ser úteis para te ajudar a arrumar melhor seu espaço.

Afinal, é preciso tomar uma decisão inteligente na hora de guardar ou doar as peças que você dispõe. De modo que, fique em seu armário somente aquilo que efetivamente será usado.

Caso contrário, você terá maior dificuldade de usar suas roupas durante a semana. Justamente por não saber onde está cada coisa.

Guardar ou doar: pense na última vez que você usou

Primeiramente, é preciso pensar sobre as peças que você dispõe. Avalie o que foi usado nos últimos 6 meses. Se em seu armário existem muitas peças que não foram usadas nos últimos 6 meses, faça uma pilha com essas roupas.

É hora de experimentar essas peças e olhar no espelho. Se a roupa não ficou boa ou não está em condições de ser usada, é hora de se desfazer dela.

Quando o objetivo é fazer uma doação, observe as condições da peça. Ninguém merece ganhar roupas furadas, descosturadas ou com aspecto envelhecido. Esse tipo de peça deve ser descartada para que novas roupas entrem em seu armário.

Para a doação, reserve aquelas roupas em bom estado de conservação, que não fazem mais sentido em seu armário ou dia a dia.

Separe peças que merecem conserto

Sabe aquela blusa que você ama e caiu o botão? Ou uma calça que precisa fazer a barra? Logo após identificar quais são essas peças, separe todas elas e organize uma pilha para levar de uma só vez para sua costureira.

Nunca cometa o erro de guardar essa peça novamente. Afinal, você vai acabar deixando para ajustar depois e isso vai entulhar seu armário de roupas que não estão sendo usadas.

Ao separar uma pilha, mesmo que você organize em uma gaveta para levar de uma só vez para costurar, você terá maior facilidade de visualizar o que está separado. Portanto, evite misturar essas peças junto com as demais.

Setorize suas peças

Na hora de arrumar seu guarda-roupas, sempre cabe a ideia de setorizar as peças. Certamente, será importante que as roupas que são mais usadas no cotidiano fiquem mais fáceis de achar.

Vale a pena, inclusive, separar peças para o inverno e outras para o verão. Formando grupos de peças, para que seja possível visualizar de acordo com a estação.

Dessa forma, você evita só encontrar casacos na hora de sair para um belo dia ensolarado. Ao setorizar, você otimiza seu espaço e seu tempo na hora de se arrumar.

Se não tem por objetivo separar as roupas por estação, vale a pena fazer grupos, por exemplo: todas as blusas de manga curta, seguidas de todas as blusas de manga longa.

Essa é uma boa maneira de agrupar as roupas para ter o máximo de facilidade de encontrar. Se preferir, pode agrupar por cores também.

Guardar ou doar? Liberar espaço é preciso!

Está pensando em comprar roupas e sapatos novos? Então você precisa ter em mente que não é possível armazenar tudo.

Perceba que, a bagunça pode atrapalhar sua rotina na hora de se arrumar. Tendo em vista que, você não consegue enxergar tudo que pode usar.

E isso acaba fazendo com que você repita sempre as mesmas roupas, mesmo que tenha muitas outras opções.

Por isso, sempre que você dispõe de pouco espaço, é importante desapegar de algumas peças para comprar novas.

De forma que, a sua vida não fique mais complicada com as compras que não possuem espaço de armazenamento.

Doar e se desfazer de peças é uma forma inteligente de otimizar a sua rotina. Afinal, de que adianta guardar roupas que você quase nunca usa?

Sempre guarde em seu armário somente o que está em condições de ser usado. Se a roupa está com cheiro desagradável ou precisando lavar, coloque no cesto de roupa suja.

Cadastre-se agora e receba nosso conteúdo exclusivo gratuitamente!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *