Usou, lavou é uma regra importante para suas roupas! Tem o hábito de reutilizar as peças de roupas que utilizou na rua? Nós vamos te dar dicas para mudar esse hábito em prol de melhorar sua saúde!
Afinal, a roupa reutilizada em contato com a pele pode ocasionar problemas para sua pele e outras alterações de saúde. Confira as dicas sobre uso de roupas novas e até mesmo reutilização das suas peças sem a devida lavagem.
Usou, lavou: a importância de não reutilizar roupas
Mesmo nos dias mais frescos, é normal suar na roupa que está utilizando. Isso ocorre devido ao fato de ser o suor o responsável por regular a temperatura do corpo e eliminar toxinas.
Portanto, ao eliminar essas toxinas e molhar sua roupa de suor, a peça está recebendo e acumulando as toxinas liberadas pelo seu corpo.
O organismo teve todo o trabalho metabólico de identificar o que é toxina e o que não é, para posteriormente conseguir eliminar através da sudorese.
De modo que, possa continuar esse processo para garantir um organismo saudável e livre de alterações de saúde. Ao reutilizar uma roupa que recebeu as toxinas, sua pele entra em contato direto com esses tóxicos.
Portanto, o ideal é higienizar a peça para proteger a sua pele. Uma vez que, os fungos e bactérias são eliminados com água e sabão lavando a roupa.
Portanto, é interessante sempre lavar uma roupa que foi utilizada para que o sabão remova as impurezas e possa proteger sua saúde.
Usou, lavou: a frequência de lavagem das roupas de cama
Durante a madrugada, o corpo trabalha em um verdadeiro efeito detox para eliminar tudo que não é benéfico ao organismo.
Portanto, é um momento em que o suor é depositado na cama. Lavar as peças de cama frequentemente é fundamental.
Visando manter um ambiente limpo e agradável para dormir. Sempre que possível, lave as roupas de cama uma vez por semana.
Dessa forma, ácaros, fungos, mofo e outros problemas são evitados ao garantir uma cama limpa. E não se esqueça de limpar também o colchão.
Afinal, ele recebe seu suor durante a noite. Devendo ser higienizado para que não acumule manchas.
Roupas novas: lave antes de usar!
Dermatites podem ser adquiridas ao utilizar uma roupa nova que não foi lavada para usar. Uma vez que, mesmo uma peça que não foi experimentada por outra pessoa, pode vir de fábrica com formol e outros produtos que prejudicam a pele.
Os aditivos químicos usados nos tecidos entopem as vias respiratórias da pele. Prejudicando o equilíbrio natural de sua pele e ocasionando doenças.
Portanto, o ideal é sempre higienizar a roupa lavando com água e sabão antes de utilizar no cotidiano. De modo que, a peça não represente perigos para sua saúde.
Muitas pessoas não apresentam reações causadas pelo formol usado na fabricação das roupas. Mas quem é mais sensível, pode desenvolver uma dermatite severa e não compreender o motivo pelo qual a doença se instaurou.
Mantendo o hábito de não lavar a roupa com frequência sem saber que isso prejudica a saúde, o tratamento da pele é prejudicado. Ocasionando novas contaminações na pele que já está debilitada.
Apenas colocar a peça ao vento não é suficiente! Seja após o último uso que você fez ou após adquirir a roupa.
A higienização das peças de forma adequada não desgasta a roupa e gera bons resultados para sua saúde. Eliminando riscos e garantindo que suas roupas não serão fontes de contaminação para sua pele.
Uma vez que você já sabe a importância do usou, lavou que tal adquirir esse hábito em sua rotina? Nossas lavanderias são práticas e te ajudam a manter bons hábitos de higiene de suas roupas!
Portanto, vale a pena criar o hábito de lavar as roupas de forma prática, para não ter problemas de saúde.